Voltar

Sociedade

Serpa “prepara-se” para receber a Feira do Queijo do Alentejo

Sociedade

Serpa “prepara-se” para receber a Feira do Queijo do Alentejo


O Parque de Feiras e Exposições de Serpa prepara-se para receber, entre 28 de Fevereiro e 1 de Março, mais uma edição da Feira do Queijo do Alentejo.

Este certame tem, durante três dias, o queijo como principal protagonista, com diversas variedades de Portugal e da vizinha Espanha, muitas com Denominação de Origem Protegida.

Enchidos, azeite, vinho e mel, frutos secos, artesanato e outros produtos regionais e nacionais são outros destaques da Feira que é visitada anualmente por milhares de pessoas como afirma Carlos Alves, vereador da Câmara Municipal de Serpa.

As tasquinhas com gastronomia e petiscos locais voltam a marcar presença, a par do cante alentejano com diversos grupos corais, Carlos Alves salienta ainda o Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo” que este ano apresenta uma nova categoria.

Ainda segundo Carlos Alves, a anteceder o evento, a organização preparou a Semana Gastronómica do Queijo, entre 21 de Fevereiro a 1 de Março e no próximo sábado, há na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma mostra, degustação e venda de queijo e outros produtos tradicionais do concelho de Serpa. A iniciativa inclui um momento de Cante, com a participação do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e do grupo musical “Os Alentejanos”.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.