Voltar

Cultura

Feira Histórica retrata “Serpa e a Inquisição”

Cultura

Feira Histórica retrata “Serpa e a Inquisição”


O centro histórico da cidade de Serpa está vestido a rigor para a recriação da época da Inquisição, com teatralizações e rábulas, música e dança, bombos e pifaradas, artes de fogo, tasquinhas com manjares e muita animação. 

Trata-se da 12ª Feira Histórica promovida pela autarquia de Serpa, os visitantes podem usufruir das tasquinhas com manjares tradicionais, tendas de comércio e artesanato. Diariamente entre as 18.00 e a 1.00 hora da manhã, está agendada animação itinerante, saltimbancos, jogos e música pelas ruas do burgo, e também jogos e brincadeiras para os petizes, no Castelo. Com mais artesãos inscritos, maior número de tendas de comércio confirmadas e mais figurantes envolvidos, a organização espera que esta edição da Feira Histórica leve a Serpa milhares de visitantes.

Odete Borralho, vereadora da Câmara Municipal de Serpa, revela porque foi escolhido o tema da “Inquisição” para a Feira Histórica deste ano.

Neste sábado a Feira começa com uma conversa na Nora, com João Cosme, Docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, subordinada ao tema “A Actuação Inquisitorial em Serpa (1640-1715)”. Cortejo, teatralização, música, dança, animação itinerante e artes de fogo completam o programa deste segundo dia.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.