Voltar

Setembro amarelo propõe tertúlia sobre prevenção do suicídio

Setembro amarelo propõe tertúlia sobre prevenção do suicídio


Beja é a primeira cidade do país a integrar, em 2017, a campanha internacional "setembro amarelo" e neste âmbito está a realizar durante todo este mês de setembro, diversas atividades sobre a temática da prevenção do suicídio, entre elas tertúlias dedicadas a esta matéria. Neste âmbito realiza-se hoje, uma tertúlia com o médico Carlos Brás Saraiva, do Centro Hospitalar de Coimbra.

Esta é a segunda tertúlia e traz a Beja, nesta quarta-feira, dia 13, o médico Carlos Brás Saraiva, psiquiatra do Centro Hospitalar de Coimbra e professor de psiquiatria na Faculdade de Medicina. Esta conversa realiza-se, tal como a primeira, no centro UNESCO, em Beja, às 18.00 horas.

Ana Matos Pires, diretora do serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), faz o balanço da primeira tertúlia, realizada na passada quarta-feira, e convida a assistir à de hoje, avançando que o mote é: "Suicídio, um grande enigma".

Recordamos que a tertúlia é aberta a toda a população e que está integrada na campanha "setembro amarelo", que apoia a prevenção do suicídio. Esta é uma iniciativa promovida pelo Observatório dos Comportamentos Suicidários - Serviço de Psiquiatria e Serviço de Urgência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, juntamente com a ARIS da Planície - Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.