Voltar

Ambiente

Sines: lançou primeiro boletim “Verde Justo” da campanha Empregos para o Clima

Ambiente

Sines: lançou primeiro boletim “Verde Justo” da campanha Empregos para o Clima


O grupo de trabalho Transição Justa para Sines e o Alentejo Litoral, da campanha Empregos para o Clima, lançou a primeira edição do Boletim “Verde Justo”.

O grupo de trabalho pretende com o Boletim trazer às comunidades locais textos com temáticas de relevância social, ambiental, económica e climática, sobre assuntos que diretamente dizem respeito a Sines, ao Alentejo Litoral e às pessoas que aqui vivem. Este Boletim pretende ter uma presença regular na região.

A primeira edição aborda temáticas como a promessa - ainda por executar, de atribuição dos Fundos de Transição Justa por parte da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e do governo, que falha ainda em garantir aos 200 ex-trabalhadores (e suas famílias) da central da EDP, rendimentos e colocação profissional.

Levanta também questões sobre os vários investimentos anunciados para Sines, e sobre quem são os reais interessados e beneficiários dos mesmos.

O Boletim é uma das atividades do grupo de trabalho regional no âmbito da campanha Empregos para o Clima, e vem no seguimento, entre outras iniciativas, do lançamento em julho passado do relatório "Por uma Transição Justa para Sines".

O grupo de trabalho Transição Justa para Sines é um grupo aberto a todas as pessoas e coletividades interessadas em defender Empregos para o Clima e uma Transição Energética Justa para esta região.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.