Voltar

Sociedade

Greve Nacional da Função Pública confirmada para dia 12 de novembro

Sociedade

Greve Nacional da Função Pública confirmada para dia 12 de novembro


No próximo dia 12 de novembro está marcada uma greve nacional da função pública. Entre as várias situações que levam os trabalhadores a reivindicar os seus direitos, encontra-se o sistema de avaliação da tabela remuneratória e das carreiras. No sentido de tratar de assuntos que afetam os trabalhadores das autarquias locais e das empresas municipais e intermunicipais, a Direção Regional de Beja do STAL reuniu-se com os dirigentes e delegados sindicais do distrito. 

De acordo com o comunicado enviado à nossa redação, entres os principais assuntos encontra-se a questão da progressão de carreira mais rápida sem ser necessário esperar 10 anos, assim como a aplicação do suplemento de insalubridade e penosidade que “continua a ser insuficiente”. Em cima da mesa também esteve a assinatura dos Acordos Coletivo do Empregador Público (ACEP) com os municípios que continuam sem o acordo, como é o caso de Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola e Ourique, impossibilitando que os seus trabalhadores possam usufruir de alguns direitos, bem como a negociação do ACEP com as autarquias que já cumprem o acordo e com a Resialentejo. 

O STAL sublinha que todas estas situações, juntamente com o sistema de avaliação da tabela remuneratória (SIADAP) e das carreiras, são motivos para continuar com as formas de luta propostas neste mês, designadamente a greve nacional da função pública no dia 12 e a manifestação convocada pela CGTP para o dia 20. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.