Voltar

Sociedade

STAL de Beja diz estar “atento” a questões laborais dos “trabalhadores da EMAS”

Sociedade

STAL de Beja diz estar “atento” a questões laborais dos “trabalhadores da EMAS”

A Direção Regional de Beja do STAL assegura que continua a “acompanhar as questões dos trabalhadores da EMAS”. O Sindicato diz que recebeu denúncias sobre, entre outras questões, “condições de saúde e segurança no trabalho” por parte dos funcionários da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.

A Direção do STAL reuniu-se com a Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições de Trabalho, no passado dia 24, e avança que, neste encontro, solicitou “informações sobre os temas das denúncias que recebeu”. Para além das matérias já identificadas chegaram, ainda, a este Sindicato, situações referentes à “clarificação de algumas reclassificações das funções dos trabalhadores e o pagamento da progressão salarial retirada no ano de 2018”.

O Sindicato acredita que “este processo” termine “durante o mês de fevereiro” e destaca que “foi apresentada, à Administração da EMAS, a carta reivindicativa para 2022, aprovada em plenário de trabalhadores, onde os mesmos pretendem valorizar os salários e renegociar o Acordo de Empresa existente.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.