Voltar

STSS decreta greve por tempo indeterminado

STSS decreta greve por tempo indeterminado


O STSS - Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica decretou greve por tempo indeterminado, a partir de 31 deste mês, com realização de uma manifestação no primeiro dia de greve.

Esta greve é determinada pelo facto de, decorridos 140 dos 180 dias do processo legislativo das carreiras dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), o Ministério da Saúde insistir em não fornecer qualquer informação sobre o mesmo, nomeadamente a data previsível de aprovação dos diplomas pelo Conselho de Ministros.

Dia 31 de maio, primeiro dia de greve, os TSDT vão efetuar uma manifestação em frente ao Ministério da Saúde, em protesto pela discriminação de que são vítimas.

Os técnicos superiores em causa são constituídos em 19 profissões e abrangem áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia, a farmácia, a cardiopneumologia, entre muitas outras, num total de cerca de 10 mil profissionais em exercício nos serviços públicos de saúde.

Recorde-se que no final do ano passado, os técnicos superiores de saúde das áreas de diagnóstico e terapêutica realizaram uma greve de 15 dias seguidos, com taxas de adesão a rondar os 80%, diariamente, de acordo com o STSS.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.