Voltar

Cultura

Sugestões culturais para aproveitar em Vidigueira e Odemira

Cultura

Sugestões culturais para aproveitar em Vidigueira e Odemira

Neste fim-de-semana destacamos algumas propostas para aproveitar nos concelhos de Vidigueira e Odemira, entre elas há exposições, teatros e torneios desportivos. 

O grupo de artistas alentejanos IP2N4art vai inaugurar uma exposição e lançar um livro, na vila de Vidigueira. Segundo a Câmara de Vidigueira, a exposição, com obras de pintura e escultura, vai ser inaugurada às 16h30, no museu municipal. 

Já o lançamento do livro “IP2N4art”, a cargo de Vítor Encarnação, vai decorrer a partir das 17h30, na Casa das Talhas da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, e incluir um momento musical com o tocador de viola campaniça José Abreu. 

O IP2N4-art é constituído por Carlos Godinho, Flávio Horta, Francisco Rato, Joaquim Rosa, Júlio Jorge e Pedro Pinheiro, “um grupo de artistas alentejanos, de diferentes pontos geográficos e contextos pictóricos e escultóricos muito distintos”. 

Em Odemira há diversas propostas, a vila recebe espetáculo de teatro documental “Viagem a Portugal – Paragem Alentejo”, inserido no Projeto Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes AlémTejo. 

Também há teatro imersivo pela inclusão social nesta mesma vila. Pode apreciar o espetáculo “Click- Nós, Eles, Todos – Humanos", do grupo de Teatro Cabanita, na Sociedade Recreativa S. Teotoniense, em São Teotónio. Realizam-se três sessões, respetivamente às 19h00, 21h00 e 22h00. 

Odemira recebe este fim-de-semana, dia 12 e 13, o Torneio de Apuramento da Fase Final das Seleções Regionais Femininas de Andebol Sub 15, que decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos. Serão dois dias de andebol, com seis jogos, de acesso gratuito. Hoje há jogos agendados para as 16h00 e 18h00. 


Rádio Voz da Planície/Lusa


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.