Voltar

Atualidade

Summer CEmp: Escola de Verão da Comissão Europeia decorre em Monsaraz

Atualidade

Summer CEmp: Escola de Verão da Comissão Europeia decorre em Monsaraz


A 3ª edição do Summer CEmp, Escola de Verão da Comissão Europeia, decorre a partir de hoje e até 6ª feira, em Monsaraz.

Os Comissários europeus Carlos Moedas e Julian King, os ministros Mário Centeno e Tiago Brandão Rodrigues, os Eurodeputados Francisco Guerreiro, Lídia Pereira e Marisa Matias, assim como, os Deputados Duarte Marques e Pedro Mota Soares, estão entre os mais de 70 oradores.

O Summer CEmp é a Escola de Verão de Assuntos Europeus que junta um grupo diverso de jovens com um leque de protagonistas da actualidade política e mediática portuguesa e europeia.

Os jovens têm, entre os 18 e os 30 anos, são de vários pontos do País, a maioria tem formação na área das relações internacionais, ciência política, comunicação e jornalismo, mas há vários participantes com formação em economia, engenharias e medicina. É um grupo heterogéneo mas em comum tem uma grande motivação para discutir a Europa, muitos jovens têm uma participação activa nas suas comunidades, quer por via partidária ou de associativismo. A participação dos jovens é gratuita e a selecção foi feita por concurso, com base no seu perfil e motivação.

O Summer CEmp é um seminário intensivo e interactivo com formatos práticos de aprendizagem como debates, exercícios e conversas para entender melhor o projecto Europeu. Nasce da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia, os possíveis cenários de futuro após os 60 anos da sua fundação e o papel da Comissão Europeia. É uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.