Voltar

Saúde

Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve por tempo indeterminado

Saúde

Técnicos de diagnóstico e terapêutica em greve por tempo indeterminado


Os técnicos de diagnóstico e terapêutica voltaram à greve no passado dia 22 de junho, numa ação que se repete a 13 de julho. Para além destes dois dias de paralisação total, os técnicos farão, também, greve às horas extraordinárias e bancos de horas, a partir deste domingo, dia 1 de julho, por tempo indeterminado.


Os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica (TSDTs) pretendem um ajuste da tabela salarial, a transição para novas carreiras e o descongelamento de escalões.

“Ao recorrerem à greve mais uma vez, estes profissionais afetarão praticamente todos os serviços de saúde, com especial incidência nos blocos operatórios, altas e internamentos, diagnósticos diferenciados, planos terapêuticos em curso, distribuição de medicamentos, etc”, refere o sindicato que representa os técnicos de diagnóstico e terapêutica.

Para os sindicalistas, o Governo “é o único culpado”, por insistir “em perpetuar uma injustiça com mais de 18 anos”. Estes trabalhadores consideram que o Governo está a impor uma tabela salarial e um sistema de avaliação que implica que 90% dos técnicos permaneça na base da carreira toda a sua vida profissional.



PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.