Voltar

Ambiente

Tempo frio coloca todos os distritos de Portugal continental em aviso amarelo até 2 de fevereiro

Ambiente

Tempo frio coloca todos os distritos de Portugal continental em aviso amarelo até 2 de fevereiro

O tempo frio, com temperaturas mínimas baixas, vai continuar em Portugal continental, pelo menos até quinta-feira, 2 de fevereiro, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

No distrito de Beja, as temperaturas mínimas previstas atingem os zero graus e as máximas não vão além dos 11 graus, nada que não seja normal no inverno, em especial nos meses de janeiro e fevereiro. Mas importa adotar medidas preventivas.

A Direção-Geral da Saúde sugere aos cidadãos medidas especiais nestes dias frios.

Quanto a vestuário, aconselha várias camadas de roupa e proteção especial das extremidades do corpo (com luvas, gorro, meias quentes e cachecol).

Recomenda a quem está em casa que se agasalhe bem e que mantenha a habitação quente (mas, se utilizar lareiras, braseiras, salamandras ou aquecimento a gás, deve ventilar as divisões da casa).

No que diz respeito à alimentação, a DGS sugere que se beba água, chá ou sumos naturais ao longo do dia; se façam refeições mais frequentes com sopas e bebidas quentes; e se comam frutas e hortícolas da época.

É aconselhável também alguma atividade física: “faça pequenos movimentos com os dedos, os braços e as pernas, evitando o arrefecimento do corpo; no exterior, tenha cuidado com as condições do piso e evite quedas; beba água antes, durante e depois da atividade física para evitar a desidratação”.

Por fim, se vai viajar de automóvel, informe-se sobre a previsão meteorológica; se nevar, leve roupas e bebidas quentes; e viaje em segurança, de acordo com as condições meteorológicas e da estrada.



PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Luís Trigacheiro lançou "Era Noite de Lua Cheia"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.