Voltar

Ambiente

Termina hoje congresso ibérico sobre futuro do montado

Ambiente

Termina hoje congresso ibérico sobre futuro do montado


Realiza-se hoje, em Badajoz, o último dia da quinta edição do Congresso Ibérico #Dehesa Montado onde está a participar a Associação de Defesa do Património de Mértola(ADPM). Esta entidade também faz parte da organização da iniciativa, em conjunto com diversos parceiros de Portugal e Espanha.

Durante dois dias, mais de 40 oradores discutem o montado, centrando atenções no tema: “O futuro depende da nossa capacidade de adaptação”.

O último dia da iniciativa é dedicado a uma visita de campo, próximo de Mérida, para observação da aplicação de diversas medidas e novas tecnologias associadas à gestão dos montados.

Esta iniciativa corresponde também à jornada final do projeto Life, que desde 2016 reúne 17 parceiros dos dois lados da fronteira ibérica, para “testar soluções ao nível das explorações, que permitam reduzir a vulnerabilidade dos montados (e dehesas) que advêm dos cenários climáticos previstos e atenuar os seus impactos sociais, económicos e ambientais.”

Uma iniciativa que permite, igualmente, “transferir o conhecimento sobre este sistema agroflorestal de elevado valor natural e mostrar aos intervenientes diretos no processo de adaptação, aos decisores e políticos, que é possível adaptar o montado/dehesa às alterações climáticas”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.