Voltar

Termina hoje o Cante Fest' em Serpa

Termina hoje o Cante Fest' em Serpa


O Cante Fest’ afirma-se, pelo segundo ano, como o grande palco do Cante Alentejano, nesta edição de 2016, apresentou-se de novo em Lisboa, na passada quinta e sexta-feira e tem animado Serpa durante este fim-de-semana. A iniciativa termina neste domingo.

Tomé Pires, presidente do município de Serpa, recorda que este evento tem como objetivo comemorar a classificação do cante alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade e acontece na altura em que se assinalam dois anos de inscrição desta forma de cantar na lista do património imaterial da humanidade.

Neste domingo é às 11.00 horas, a sessão oficial comemorativa do II Aniversário da inscrição pela UNESCO do Cante Alentejano na Lista representativa do património cultural imaterial (2014) e às 11.27 horas, o movimento coral canta a moda Alentejo Alentejo.

Às 15.00 horas é feita a projeção de filmes Música Portuguesa a Gostar dela Própria, de Tiago Pereira e às 16:00 horas é feita a presentação da plataforma digital rotadocante.pt, com Fernando Cabral, dos Sistemas do Futuro e Paulo Lima, Diretor da Casa do Cante.

Às 17.00 horas há um momento a propósito da medalha e do monumento alusivos ao Cante Alentejano a inaugurar em Serpa , com o mestre escultor José Teixeira e às 18:00, o espetáculo O Cante sem SNI (Serviço Nacional de Informação).

Hoje, Serpa recebe também, desfile de grupos corais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.