Voltar

Terras sem Sombra 2014 encerra concertos em Moura

Terras sem Sombra 2014 encerra concertos em Moura


A Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian e uma dupla de músicos internacionais encerram esta noite, em Moura, a 10.ª edição do Festival "Terras Sem Sombra", promovido pela Diocese de Beja, através do Departamento do Património Histórico e Artístico.

Aquele concerto tem como palco a igreja de São João Baptista, matriz de Moura, e em destaque no concerto estão algumas das principais obras de Mozart e de Morton Feldman, escritas para violino e violeta.

"Instantes infinitos: Mozart, Feldman & Mozart" é o tema do concerto, que além dos músicos da Gulbenkian conta em palco com a violinista Vera Martínez e o violetista Jonathan Brown, sob a direção musical de Paul McCreesh e Pedro Neves.

O Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja considera este evento de Moura, com início marcado para as 21.30 horas, o "corolário" perfeito para esta "temporada musical" e mais "um passo no sentido da afirmação de um projecto cultural consistente".

Este ano, o "Terras Sem Sombra" foi especialmente dedicado ao primeiro bispo de Beja e figura marcante da cultura portuguesa, D. Frei Manuel do Cenáculo, por ocasião dos 200 anos da sua morte.

Antes da cortina descer definitivamente, sobre o Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo 2014, no dia 5 de Julho vai ser feita a entrega do prémio internacional "Terras sem Sombra", a partir das 18.30 horas, no Forte do Revelim, em Sines.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.