Voltar

Cultura

XX Encontro de Culturas de Serpa: Dia da Interculturalidade e concerto dos The Gift

Cultura

XX Encontro de Culturas de Serpa: Dia da Interculturalidade e concerto dos The Gift


Os The Gift apresentam-se neste sábado, 17, em Serpa no XX Encontro de Culturas. Hoje é, também, Dia da Interculturalidade e da Partilha, na cidade “branca”.

O XX Encontro de Culturas propõe Dia da Interculturalidade e da Partilha , no Mercado Municipal e Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa, numa organização do Município com a Rota do Guadiana.

Esta iniciativa recebe no Mercado Municipal, as atividades Mercado de Novos Sabores, com mostra gastronómica de 10 nacionalidades representadas no concelho, demonstração de trajes tradicionais de diferentes culturas, mostra literária em diferentes idiomas e sobre a temática da imigração representações por nacionalidades e da União dos Sindicatos do Distrito de Beja, da Associação de Solidariedade Imigrante SOLIM e do Alto Comissariado para as Migrações, bem como um campeonato de jogos ancestrais africanos, para pais e filhos.

Há, também, no Mercado Municipal, Aromas do Mundo – showcooking de comida tradicional de diferentes latitudes do mundo, como África, Ásia e América do Sul, mercado municipal, com sessão “músicas do mundo”, aberto a todas as comunidades.

No relvado da Biblioteca Municipal de Serpa há demonstração de críquete, durante a manhã e, a partir das 15h00, uma mesa-redonda, com o nome “A importância das associações de imigrantes na valorização das comunidades”. Participam a Associação Chamadarte, Associação Moinho da Juventude, Câmara Municipal de Serpa, Alto Comissariado para as Migrações e Rota do Guadiana.

Partilha de danças africanas, funaná, quizomba, semba e afrodance são propostas para esta tarde, igualmente, na Biblioteca.

Às 22h00, os The Gift atuam na Praça da República. Amanhã, às 19h00, atua o Grupo de Batuque Finka Pé e desfile Kola de San Jon e, às 22h00, Carolina Deslandes fecha o XX Encontro de Culturas, também na Praça da República.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.