Voltar

Agricultura

Baixo Alentejo é referência mundial na Olivicultura

Agricultura

Baixo Alentejo é referência mundial na Olivicultura


Decorreu na manhã de ontem a 5ª edição das Jornadas Olivum. O evento proporcionou mais um encontro entre profissionais do sector olivícola. Juan Villar, um dos mais prestigiados especialistas do mundo olivícola, orador convidado desta jornada, afirmou que a região é hoje uma referência  mundial no sector.  

Pedro Lopes, presidente da direcção da Olivum, destacou o sucesso das Jornadas, realçando o forte impacto económico que o sector tem na região.

Juan Villar, CEO e fundador de Juan Villar Consultores Estratégicos, um dos mais prestigiados especialistas do mundo olivícola, realçou na sua intervenção que o Baixo Alentejo é, a nível mundial, a região onde melhor se trabalha a olivicultura. Confrontado com esta afirmação, Pedro Lopes mostrou-se satisfeito.

Neste encontro foi, também, avançada a informação de que a Olivum vai pedir um estudo alargado e independente, sobre o impacto ambiental do olival. As declarações são de Pedro Lopes.

Mariana Matos, secretária-geral da Casa do Azeite, que participou na mesa redonda dedicada ao tema “Mercado do Azeite; Balanços, Perspectivas e Oportunidades” recordou que a última campanha atingiu perto de 140 mil toneladas de azeite, o maior valor de sempre registado em Portugal.

Referiu, ainda, que cerca de 75% do azeite produzido no Alentejo, é vendido a granel para os mercados de Espanha e Itália. O volume de vendas de azeite a granel, tendo como destino o mercado italiano, tem nos últimos tempos vindo a registar, de forma sustentada, um aumento exponencial.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.