Voltar

Sociedade

Trabalhadores das misericórdias estão hoje em greve

Sociedade

Trabalhadores das misericórdias estão hoje em greve

Foto: Misericórdias Portuguesas

Os trabalhadores da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e misericórdias convocaram uma greve para hoje, dia 15. Os profissionais exigem aumentos salariais, melhores condições de trabalho e, ainda, a integração na esfera do Estado.

O pré-aviso de greve divulgado pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, revela que "a paralisação vai decorrer entre as 00h00 e as 24 horas do dia 15 de março".

Em relação aos trabalhadores que trabalham por turnos, a Federação sublinha que "quando o ciclo se inicia às 20:00 ou depois, a greve pode ir do início do dia 14 de março até ao fim do ciclo em 15 de março", sendo que os serviços mínimos são assegurados nos serviços que funcionem 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Relativamente à segurança e manutenção de instalações e equipamentos, a estrutura sindical refere que "nos serviços que não funcionem de forma ininterrupta ou que não correspondam a necessidades sociais impreteríveis, serão asseguradas nos mesmos moldes em que o são nos períodos de interrupção ou de encerramento".

Nos serviços que funcionem de forma ininterrupta e que correspondam a necessidades sociais impreteríveis, "os serviços necessário de segurança e manutenção do equipamento e instalações serão assegurados no âmbito dos serviços mínimos, sempre que tal se justifique", pode ler-se, ainda, no comunicado enviado às redações.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.