Voltar

Trabalhadores dos Registos e do Notariado em greve

Trabalhadores dos Registos e do Notariado em greve


O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) decretou uma greve que se prolonga até sábado, dia 30. Este é um protesto contra a não inclusão das suas reivindicações no projeto de revisão das carreiras.

O sindicato critica o Governo pela não inclusão no projeto de revisão das carreiras de várias exigências, entre elas a licenciatura em Direito para ingresso na carreira dos Oficiais dos Registos. Outra das reivindicações tem a ver com a manutenção da carreira pluricategorial dos oficiais em três categorias. O STRN pretende ainda, o reconhecimento dos oficiais dos Registos que desempenham tarefas com "o grau de complexidade funcional 3".

O STRN salienta que "esta greve também comporta um forte protesto para que sejam resolvidos todos os problemas que constam da agenda sindical, nomeadamente condições de trabalho, abertura de concursos, acabar com as mobilidades, integração dos trabalhadores do notariado e adjuntos nas respetivas carreiras, falta de transparência e equidade."


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.