Voltar

Sociedade

Trabalhadores saem hoje à rua em Lisboa. Reivindicam melhores condições de vida

Sociedade

Trabalhadores saem hoje à rua em Lisboa. Reivindicam melhores condições de vida

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) realiza hoje uma manifestação com o lema “Todos a Lisboa! Aumento geral dos salários e pensões – emergência nacional!”. Junta trabalhadores do público e do privado.

A iniciativa começa às 15h00, no centro de Lisboa e junta trabalhadores do setor público e do privado, assim como o Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos (MUSP).

“Tendo em conta a degradação das condições de vida dos trabalhadores, reformados, pensionistas e suas famílias, a ausência de respostas aos problemas e a necessidade de fazer convergir a luta desenvolvida e em desenvolvimento, e tendo como base o conjunto das reivindicações, a CGTP-IN realiza esta manifestação onde os trabalhadores vão exigir a regulação dos preços dos bens essenciais e medidas que impeçam o aumento das rendas e das prestações dos empréstimos à habitação”.

“A degradação das condições de vida dos trabalhadores, dos reformados, dos pensionistas e das suas famílias e a ausência de respostas a esta situação, bem como os graves problemas existentes nos serviços públicos” são mais que motivos para participar no protesto, refere Cecília Sales, da direção nacional do MUSP, à Voz da Planície.

O MUSP revela, ainda, que, para 1 de abril, está agendada uma concentração de utentes dos serviços públicos junto do ministério da Saúde, deixando um apelo aos utentes, às comissões e associações de utentes, para que participem na manifestação nacional da CGTP e na concentração de 1 de abril.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.