Voltar

Sociedade

Tráfico de seres humanos: operação da PJ em Cuba e Évora na manhã de hoje

Sociedade

Tráfico de seres humanos: operação da PJ em Cuba e Évora na manhã de hoje

A Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária tem em marcha, nesta terça-feira, "mais uma grande operação de combate ao tráfico de seres humanos, com dezenas de buscas e mais de 30 detenções previstas nas zonas de Évora e da vila de Cuba", avança a CNN Portugal, afirmando que há centenas de inspetores envolvidos.

"Os suspeitos, além do tráfico de seres humanos deverão responder ainda por associação criminosa, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, pela forma como exploram em condições sub-humanas e de semiescravidão, com fins lucrativos, centenas de trabalhadores estrangeiros em campos agrícolas sobretudo do alto Alentejo. O esquema começa com a angariação de mão de obra ainda nos países de origem das vítimas, atraídas para uma vida melhor em Portugal – com alojamento, salários dignos e condições de trabalho, o que acaba por se revelar um logro", é sublinhado.

Há precisamente um ano, a PJ e o DIAP de Lisboa avançaram para uma operação quase idêntica no Alentejo, com incidência em Beja, mas também na vila de Cuba, que passou por 35 detenções – as quais resultaram na aplicação de 28 prisões preventivas e três prisões domiciliárias.

Nota: foto tirada na operação realizada há um ano.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.