Voltar

Três médicas cubanas entram hoje ao serviço no Centro de Saúde de Moura

Três médicas cubanas entram hoje ao serviço no Centro de Saúde de Moura


A informação foi confirmada à Voz da Planície pelo presidente da Câmara Municipal, após um verão em que surgiram noticias de que mais de metade da população estava sem médico de família.

Três médicas, de nacionalidade cubana, reforçam a partir desta sexta-feira o quadro de pessoal médico do Centro de Saúde de Moura.

A notícia foi confirmada à Voz da Planície pelo presidente da Câmara Municipal, após um verão em que surgiram noticias de que mais de metade da população não tinha médico de família. As denúncias do PCP, em julho passado, referiam ainda que a falta de médicos estava a impedir o funcionamento do Serviço de Urgência Básico.

Santiago Macias diz agora que com a chegada destas três médicas serão atenuadas as necessidades sentidas por uma população fortemente envelhecida, mas a solução encontrada ainda não resolve todos os problemas relacionados com a escassez de profissionais médicos naquele território.

Três médicas cubanas entram hoje ao serviço no Centro de Saúde de Moura. Uma solução só possível de encontrar graças ao trabalho articulado entre a autarquia, a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e à cooperação entre os Estados Português e Cubano.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.