Voltar

Sociedade

Três mil e 346 idosos vivem sozinhos ou isolados no distrito de Beja

Sociedade

Três mil e 346 idosos vivem sozinhos ou isolados no distrito de Beja


A GNR realizou, durante o mês de outubro, a operação Censos Sénior 2022 e identificou 44 mil e 511 idosos a viver em situação de vulnerabilidade. No distrito de Beja estão três mil e 346 nesta situação.

Os resultados divulgados dizem que, a nível nacional, Beja está entre os primeiros quatro distritos com mais idosos a viver sozinhos ou isolados.

Vila Real de Trás os Montes tem o maior número, cinco mil e 353, seguida de Viseu, com três mil e 536 e de Faro com três mil e 527. Portalegre tem dois mil e 985 e Évora dois mil e 924. Com menos idosos sinalizados está o Porto, com 875, seguido de Leiria e Lisboa.

Estes números revelam que a maior parte dos idosos que vivem situações de vulnerabilidade e de insegurança estão em distritos do Interior do País, sendo que três deles, Beja, Portalegre e Évora são do Alentejo.

Durante a operação, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram uma série de ações que privilegiaram o contacto pessoal com as pessoas idosas em situação vulnerável, no sentido de sensibilizarem e alertarem este público-alvo para a adoção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla e furto.

Na edição de 2022 da Operação “Censos Sénior”, a Guarda realizou 305 ações em sala e 3.017 ações porta a porta, abrangendo um total de 26.527 idosos.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.