Voltar

Cultura

TSS/2020: dias 1 e 2 de fevereiro em Barrancos e com músico espanhol premiado

Cultura

TSS/2020: dias 1 e 2 de fevereiro em Barrancos e com músico espanhol premiado


Neste sábado e domingo, dias 1 e 2 de fevereiro, o Terras sem Sombra (TSS) 2020 cumpre o segundo fim de semana do programa, da sua 16ª edição, em Barrancos. Herança material e imaterial, ou seja a língua barranquenha, música de Espanha, com um músico premiado e Parque de Noudar são as propostas do TSS 2020 para estes dois dias de atividades em Barrancos.

A língua barranquenha, traço identitário daquele concelho raiano, é o mote para o encontro do património, no sábado, 1 de fevereiro, a partir das 15.00 horas, tal como avança Sara Fonseca, diretora executiva do TSS, revelando como vai ser desenvolvida esta atividade.

À noite, às 21.30 horas, o convite é para ouvir o violoncelista espanhol Pedro Bonet, recém vencedor do Prémio Intercentros Melómano 2019. "O programa de música, no Cineteatro de Barrancos, assume especial significado pois representa o início da colaboração, alvo de protocolo entre o Terras sem Sombra e a Fundación Orfeo, com o Prémio Intercentros Melómano. Este galardão, o mais importante de Espanha distingue um jovem intérprete, anualmente, pela excelência técnica e pelo virtuosismo interpretativo e é fortemente disputado por todos os conservatórios e escolas de música do país vizinho", refere a organização do TSS. Sara Fonseca deixa o convite para assistir a esta apresentação.

No domingo de manhã, dia 2, a partir das 09.30 horas, a atividade de biodiversidade leva população e músicos pelo Parque de Natureza de Noudar para se conhecer, acompanhados de especialistas, a avifauna, ictiofauna e flora do Rio Ardila. As declarações são, igualmente, de Sara Fonseca.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.