Voltar

Política

UF de Salvador e Santa Maria: aprovada moção “Comemorar Abril”, apresentada pela CDU

Política

UF de Salvador e Santa Maria: aprovada moção “Comemorar Abril”, apresentada pela CDU


Foi aprovada, por maioria, esta semana, pela Assembleia de Freguesia da União das Freguesias (UF) de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira, a moção, apresentada pelos eleitos da CDU, "Comemorar Abril, Afirmar e Valorizar o Poder Local Democrático".

Com a aprovação, por maioria, desta moção a Assembleia de Freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira delibera “Saudar o 49.º aniversário do 25 de Abril e o inestimável património de transformações económicas, sociais, culturais e políticas que o materializam”. “Reafirmar o espírito de serviço público que, há 49 anos, animou aqueles que tomaram nas suas mãos a condução das políticas locais a benefício das populações e cuja ação deixou marca indelével no Poder Local”. Defender o Poder Local Democrático, a sua autonomia e capacidade de realização, reafirmando Abril em cada dia de trabalho e de luta”. “Exigir a criação das regiões administrativas sem mais delongas e processos dilatórios”. “Exortar a que os órgãos representativos da autarquia promovam um programa de iniciativas dirigida às comemorações dos 50 anos da Revolução para afirmar os valores de Abril e as suas conquistas e transmitir às novas gerações o que ela representou de ato de emancipação, democracia e liberdade”.

O documento foi aprovado, por maioria, com um voto contra do Partido Socialista (PS), cinco abstenções, uma do Partido Social Democrata (PSD) e quatro do PS, e sete votos a favor, quatro da Coligação Democrática Unitária (CDU) e três do PSD.

A moção "Comemorar Abril, Afirmar e Valorizar o Poder Local Democrático" foi enviada à comunicação social regional.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.