Voltar

ULSBA destaca taxa de 99,6% de operacionalidade da VMER de Beja

ULSBA destaca taxa de 99,6% de operacionalidade da VMER de Beja


O Conselho de Administração da ULSBA assinala os 7 anos de actividade da VMER-Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Beja destacando a sua importância e a sua elevada taxa de operacionalidade que se situa numa média anual de 99,6%.

De acordo com a ULSBA este facto só tem sido possível à custa de uma excelente gestão interna, uma aposta cada vez maior na formação dos profissionais e a dedicação extrema de toda a equipa, permitindo a disponibilidade da VMER de Beja, 24 sobre 24 horas em benefício único dos utentes do Baixo Alentejo.

Ainda segundo a ULSBA, a VMER de Beja, está sediada no Hospital José Joaquim Fernandes, a sua tripulação é constituída por um médico e um enfermeiro, com formação e competência em suporte avançado de vida.

O INEM desempenha as funções de regulação da actividade clínica e tem a responsabilidade pela gestão da viatura e do equipamento necessário à sua função.

A gestão da VMER de Beja é efectuada por uma equipa coordenadora composta por um médico e um enfermeiro directamente dependente da Direção do Serviço de Urgência. A equipa de profissionais é constituída por 18 médicos e 15 enfermeiros.

De acordo com os dados disponibilizados, a VMER de Beja regista cerca de 1500 ocorrências por ano com uma média diária de 2 a 3 saídas.

Em termos de orientação das situações abordadas, 77,5% são encaminhadas para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, sendo que destas, 33,2%, carecem de acompanhamento médico da VMER.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Inês Trevo “Solta” o primeiro álbum

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.