Voltar

Saúde

ULSBA investe 600 mil euros em equipamentos radiológicos para Beja, Castro Verde e Moura

Saúde

ULSBA investe 600 mil euros em equipamentos radiológicos para Beja, Castro Verde e Moura


A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) adquiriu novos equipamentos de radiologia num investimento que ultrapassa os 600 mil euros. O investimento vem melhorar a qualidade dos serviços prestados à população no hospital de Beja e nos Serviços de Urgência Básica de Castro Verde e de Moura.

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, recebe dois equipamentos de RX de Arco em C para o Bloco Operatório, no valor de quase 192 mil euros; e um equipamento radiológico – mesa telecomandada –, sistema totalmente digital, para realização de fluoroscopia e radiografia, com aquisição digital direta de imagem radiológica, para o Serviço de Imagiologia, no valor de cerca de 215 mil euros.

Segundo informou também o Conselho de Administração da ULSBA, Castro Verde e Moura – Serviços de Urgência Básica (SUB) – recebem dois equipamentos de RX convencional digital direto, num investimento de mais de 226 mil euros.

No caso dos Serviços de Urgência Básica, o serviço de RX estará indisponível enquanto durarem as obras de beneficiação dos espaços para poderem acolher estes novos equipamentos. Nesse período, os utentes que necessitem destes meios complementares de diagnóstico são reencaminhados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, como acontece atualmente.

Em Castro Verde, as obras tiveram início no dia 31 de julho e estendem-se até ao próximo dia 22. Em Moura, as obras iniciaram-se a 10 de agosto e têm fim previsto no próximo dia 29.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.