Voltar

Saúde

ULSBA: recomendações nas visitas a doentes internados

Saúde

ULSBA: recomendações nas visitas a doentes internados


A unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) reforça as recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS) na realização de visitas, e acompanhamento, aos doentes internados.

Na área de abrangência da ULSBA podem ser feitas visitas, e acompanhamento dos utentes nos serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em contexto de internamento, de ambulatório e de urgência, desde que sejam cumpridas as recomendações determinadas pela DGS.

Estas recomendações dizem que no acesso aos estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde, os visitantes têm que apresentar Certificado Digital COVID da União Europeia válido ou em alternativa um teste negativo para a SARS-CoV-2. É dispensado deste teste quem demonstrar ter a 3ª dose da vacina já administrada.

Nas visitas tem de ser mantido o distanciamento físico entre visitante, utente e profissional de saúde; a etiqueta respiratória; o uso correto de máscara e a higienização, frequente, das mãos.

Os visitantes não podem ficar no quarto/enfermaria quando são prestados cuidados aos doentes, nem utilizar as casas de banho dos internados, interagir com outros doentes ou internados ou entregar quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou de higiene. Devem, ainda, evitar fazer visitas se tiverem sintomas sugestivos de Covid-19 ou se foram sujeitos a contactos de alto risco.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.