Voltar

Cultura

Última campanha arqueológica do Projeto Outeiro do Circo já começou

Cultura

Última campanha arqueológica do Projeto Outeiro do Circo já começou


Durante este mês de agosto, mais precisamente até ao dia 27, decorre a última campanha de trabalhos arqueológicos do PAOC – Projeto Arqueológico Outeiro do Circo (Beja) – PIPA 2019-2021. A campanha pretende concluir os trabalhos desenvolvidos desde 2019, que revelaram um troço da muralha da Idade do Bronze e novos dados relacionados com a ocupação do sítio durante a Idade do Ferro.

Miguel Serra, coordenador do projeto, revela que, esta campanha concluí o trabalho iniciado em 2019 e as escavações arqueológicas incidem numa área da muralha da Idade do Bronze que revelou um bom estado de conservação e que importa continuar a colocar à vista. Também serão dinamizadas algumas iniciativas para o público, nomeadamente visitas ao local e outras atividades de apresentação.

Após esta campanha, segundo Miguel Serra, dá-se por terminado um ciclo de investigação sobre o Outeiro do Circo e que incluirá a realização de um colóquio em Beja do balanço e encerramento dos trabalhos realizados ao longo dos últimos anos e que terá lugar até ao final do ano.

A equipa científica, coordenada pelos arqueólogos Miguel Serra, Eduardo Porfírio e Sofia Silva, conta, também, com estudantes de arqueologia das universidades de Coimbra, Évora e Santiago de Compostela, para além de participantes de outras áreas de formação e arqueólogos profissionais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.