Voltar

Cultura

Último dia do XI Mercado Medieval de Almodôvar

Cultura

Último dia do XI Mercado Medieval de Almodôvar


Chega hoje ao fim, a 11ª edição do Mercado Medieval em Almodôvar.

O Mercado Medieval de Almodôvar é uma viagem à Idade Média, mais concretamente, a 1285, altura da doação da Carta de Foral à vila de Almodôvar, por D. Dinis. Bailes e folias, bobos e jograis, damas, cavaleiros e saltimbancos tem preenchido e animado o centro histórico da vila de Almodôvar, durante estes três dias de festa.

Neste último dia do evento, os visitantes do Mercado Medieval podem assistir, entre outros, ao cortejo régio pelas ruas do burgo, às 14.00 horas; assistir a uma sessão de poesia trovadoresca, pelas 15.00 horas, seguido de um torneio de armas a cavalo, às 16.00 horas.

A partir das 20.00 horas, pode degustar “os saborosos comeres da dieta mediterrânica” e, depois, ver um espetáculo de bailarinas na Igreja Matriz de Almodôvar. A festa de encerramento do Mercado Medieval está agendada para as 22.00 horas.

O XI Mercado Medieval de Almodôvar é promovido pela autarquia local e tem o apoio do Turismo de Portugal, do Portugal 2020, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Programa 365 Alentejo e Ribatejo e Companhia de Teatro VIVARTE.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.