Voltar

Atualidade

União das Misericórdias Portuguesas distinguida no Parlamento Europeu

Atualidade

União das Misericórdias Portuguesas distinguida no Parlamento Europeu


A União das Misericórdias Portuguesas foi distinguida, na área da proteção dos Direitos Humanos, pelo Parlamento Europeu e recebeu o Prémio “Cidadão Europeu”, como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas Santas Casas em prol do bem-estar da população de todo o país. 

O Prémio “Cidadão Europeu” distingue pessoas e instituições que se destaquem pelas ações excecionais, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, de forma a assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, em particular a mais vulnerável. Em Portugal, as Misericórdias têm vindo a desenvolver inúmeras iniciativas de inovação social e contribuído para a valorização da cultura local e coesão territorial. 

Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, que sobre esta distinção “reconhece e valoriza o trabalho incansável desenvolvido pelos mais de 45 mil colaboradores de todas as Misericórdias, para apoiarem, diariamente, cerca de 165 mil utentes, especialmente no contexto da pandemia que se vive”. 

A candidatura da União das Misericórdias Portuguesas ao Prémio “Cidadão Europeu” resultou de uma proposta apresentada pelo eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.