Voltar

"Urbano, o Eterno Sedutor" apresentado em Beja

"Urbano, o Eterno Sedutor" apresentado em Beja


A Biblioteca Municipal de Beja recebe esta tarde, a iniciativa "Conversas à Volta do Livro". Esta sessão destaca a obra: "Urbano, o Eterno Sedutor", de Eduardo Raposo.

A sessão começa às 18.30 horas, a apresentação é feita por Cláudio Torres, as leituras dos textos são da responsabilidade de Ana Pereira Neto e conta ainda, com a participação especial do músico Pedro Mestre.

O livro "Urbano, o Eterno Sedutor" foi organizado por Eduardo Raposo, publicado pelas edições Colibri, em parceria com a Câmara de Montemor-o-Novo e trata-se de uma homenagem à vida e obra de Urbano Tavares Rodrigues logo a começar pela capa feita pelo seu filho, António Urbano, que faz em 2015, 9 anos de idade.

Com 250 páginas, o livro é constituído por 13 textos, escritos por Ana Maria Salvado Tavares Rodrigues, Ana Pereira Neto, André Gago, António Melo, Carlos do Carmo, Hélder Costa, João de Melo, João Morales, José Jorge Letria, Mário de Carvalho, Miguel Real, Maria Graciete Besse, Possidónio Cachapa e um prefácio assinado por Hélder Costa.

Neste livro encontra, igualmente, uma cronologia biográfica que inclui cerca de duas centenas de documentos inéditos dos arquivos da PIDE/DGS, uma bibliografia de Urbano Tavares Rodrigues e o seu último texto, na versão manuscrita enviado para integrar a homenagem que a Junta de Freguesia do Laranjeiro lhe prestou em julho de 2013.

Urbano Tavares Rodrigues faleceu a 9 de Agosto de 2013.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.