Voltar

Saúde

Urgências básicas de Castro Verde e Moura encerradas no final do ano

Saúde

Urgências básicas de Castro Verde e Moura encerradas no final do ano


O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) avança que os serviços de urgência básica (SUB) de Castro Verde e de Moura estão encerrados entre as 08h00 de dia 31 de dezembro de 2023 e as 08h00 de dia 1 de janeiro de 2024.

Esta situação, segundo a ULSBA, “fica a dever-se à falta de médicos para o preenchimento da escala de serviço”. A ULSBA assegura, também, que “durante o período de encerramento os doentes das SUB de Castro Verde e de Moura são encaminhados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, que se mantém em pleno funcionamento, como tem acontecido nos últimos meses, mas haverá constrangimentos no número de profissionais que compõem as equipas médicas pelo que o tempo de espera, em particular para os doentes menos urgentes, estará comprometido”.

A ULSBA diz, ainda, que em caso de doença, “antes do recurso ao Serviço de Urgência contactar o SNS 24 (808 24 24 24) e seguir as orientações recebidas e não dirigir-se diretamente ao Serviço de Urgência”.

Em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.