Voltar

Saúde

Urgências de ginecologia/obstetrícia encerradas no Hospital de Beja

Saúde

Urgências de ginecologia/obstetrícia encerradas no Hospital de Beja

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia e os blocos de parto do hospital de Beja estão fechadas a partir de hoje e só reabrem segunda-feira às 08h00.

O Hospital de Beja encerrou hoje estes serviços até às 08h00 de sábado, voltando a fechá-los no domingo, a partir das 08h00.

Além deste hospital, outros dos distrito de Lisboa e Santarém vão sofrer constrangimentos durante o fim de semana, segundo a informação disponibilizada na plataforma do Serviço Nacional de Saúde que permite ver o horário destes serviços de urgência e blocos de partos, consultada pela agência Lusa às 12h00.

O mesmo acontece no Hospital de Braga.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, garantiu recentemente que "ninguém ficará sem resposta" do Serviço Nacional de Saúde durante o mês de agosto, porque os hospitais funcionam em rede.

Para informar as grávidas destes constrangimentos foi criada esta plataforma no Portal do SNS sob proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos.

Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.

Em declarações anteriores à agência Lusa, o coordenador da Comissão de Acompanhamento, Diogo Ayres de Campos, disse que esta medida tem como objetivos “evitar que haja situações de risco neste verão”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.