Voltar

Cultura

Rita Sales está hoje na Biblioteca de Beja para contar histórias a pais e filhos

Cultura

Rita Sales está hoje na Biblioteca de Beja para contar histórias a pais e filhos

Foto: CM Beja

A escritora Rita Sales promove hoje, sábado, dia 17, pelas 16h00, uma sessão de contos dirigida para pais e filhos com idades a partir dos 6 anos na Biblioteca Municipal de Beja.

Numa conversa com a Voz da Planície, a autora frisou que com esta iniciativa "vamos saltando, aventurando de livro em livro, a descobrir que os livros às vezes guardam segredos, podem guardar jogos de palavras e imagens". "Vamos contar e pôr-nos a contar" avança Rita Sales. 

A autora revelou ainda que a sessão vai contar com algumas surpresas. 

Para Rita Sales, este encontro é importante para "reforçar os laços entre as pessoas, mas também de ampliar a capacidade de escuta". "Todas as pessoas têm voz, mas temos poucos momentos de presença de viva voz para partilharmos o que pensamos e o que sentimos", acrescenta a escritora. 

"Rita Sales, artista, educadora, mediadora cultural, contadora de histórias, dedica-se a projetos que envolvem arte e comunidade. Conta histórias para todas as pessoas, transportando na sua mala de contadora as histórias tradicionais e também as de criação contemporânea, de Portugal e do mundo.

Desenvolve em Mértola, desde 2020, o projeto De Boca em Boca - histórias a nutrir comunidades, um projeto de reativação do contar em comunidade que partilha com Pedro Faria Bravo.

É co-fundadora da cooperativa cultural boa CRIAÇÃO, criada em 2022".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.