Voltar

"Vem aí o Zé das Moscas" apresentado nas escolas de Serpa

"Vem aí o Zé das Moscas" apresentado nas escolas de Serpa


A BAAL 17 dinamizou, ao longo do ano lectivo, sessões de drama na educação nas escolas rurais do 1.º ciclo de Brinches, Vales Mortos e Vale Vargo.

Os ateliers de drama na educação, que começaram em 2006, inserem-se dentro do programa Teatro, Educação e Comunidade e têm como objectivo principal potenciar a criatividade, a capacidade de expressão e de comunicação dos alunos através de jogos dramáticos.

Neste ano lectivo, a Baal17 adicionou ao objectivo primordial o "fazer teatro", levando os alunos a experimentar "em palco" as suas improvisações e dramatizações.

"Vem aí o Zé das Moscas", de António Torrado, foi o texto escolhido como ponto de partida, ao longo de 27 sessões, 60 alunos entre os 6 e os 10 anos, experimentaram dramatizar a história de um homem, "meio amalucado", que "se queixava de sofrer de zumbidos, muitos zumbidos à volta da cabeça, que o punham zonzo, aluado e ainda mais maluco do que ele já era".

Hoje a EB1 de Vale de Vargo é a primeira escola a receber o espectáculo, amanhã é a vez das escolas de Brinches e Vales Mortos.

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.