Voltar

Ambiente

Ventos fortes atingiram Beja na madrugada deste sábado

Ambiente

Ventos fortes atingiram Beja na madrugada deste sábado

Bombeiros e Polícia de Segurança Pública de Beja tiveram várias ocorrências na madrugada deste sábado na cidade. Ventos muito fortes atingiram várias ruas, tendo ocorrido o pico de intensidade às 05h30. A Câmara já tem as brigadas de limpeza no terreno e prevê que tudo fique normalizado até segunda-feira. Há árvores arrancadas pela raiz e o fenómeno meteorológico não fez feridos.

O vento forte começou pouco depois da meia-noite, voltou a fazer-se sentir com intensidade às 02h30 e depois às 05h30. Foi a partir destes horários que Bombeiros e Polícia receberam os primeiros alertas. 

A Voz da Planície falou com o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, que confirmou que os ventos fortes arrancaram, ou derrubaram, cerca de duas dezenas de árvores e que há registo de danos materiais em duas viaturas. António Guerreiro fala "em ventos muito fortes em lugares diferentes da cidade".

Os espaços da cidade mais afetados foram a Rua Cidade de São Paulo e as ruas próximas do Castelo de Beja onde foi arrancada pela raiz uma árvore centenária e de grande altura.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja e da Proteção Civil, avançou à nossa estação que os Serviços Municipais de Proteção Civil e de Limpeza da autarquia já estão no terreno. Está a ser feita a limpeza dos espaços mais afetados pela queda de  ramos e troncos de árvores. O autarca prevê que este trabalho fique concluído até segunda-feira.

Recordamos que o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha feito um alerta, no passado dia 19, a prever para os distritos de Beja e Faro, que colocou sob aviso amarelo, vento forte e agitação marítima. A indicação era a de que nestes distritos as rajadas de vento podiam atingir os 70 quilómetros por hora. 

Foram vários os habitantes de Beja que deixaram registos nas redes sociais da passagem destes ventos fortes. Deixamos as fotografias divulgadas por Paula Sousa.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.