Voltar

Atualidade

Vidigueira: Centro Interpretativo do Vinho de Talha já assinalou um ano de existência

Atualidade

Vidigueira: Centro Interpretativo do Vinho de Talha já assinalou um ano de existência

Foto: Voz da Planície de Beja

Localizado em Vila de Frades, concelho de Vidigueira, este equipamento cultural comemorou, no passado dia 10, o primeiro ano de existência. Este equipamento foi agraciado com uma menção honrosa na categoria “Coleção Visitável” dos Prémios APOM 2021 (Associação Portuguesa de Museologia). 

Nesta altura do ano, em que por tradição são abertas as talhas, o Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vidigueira conta a história deste saber fazer com mais de 2000 anos. E para facilitar a visita e a transmissão de conhecimentos aos vários públicos que visitam o espaço, o Centro Interpretativo de Vinho de Talha (CIVT) dispõe de narrativas digitais, com conteúdos animados em Realidade Aumentada que ajudam a contextualizar o discurso museológico.

A propósito, também, da altura do ano em que nos encontramos, o Município de Vidigueira está a publicar, na página de Facebook, uma série de 8 vídeos com as várias narrativas digitais disponíveis no CIVT.

Recorde-se que este espaço de divulgação de Património Imaterial relacionado com um saber-fazer ancestral, a produção do Vinho de Talha, foi concebido com base numa coleção de objetos relacionados com a temática, à qual foram adicionadas ilustrações de raiz, algumas à escala humana, inspiradas nos lugares e nas gentes da região. Estas ilustrações têm como objetivo ajudar à interpretação do discurso museológico, ao mesmo tempo que ganham vida numa experiência de Realidade Aumentada. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.