Voltar

Sociedade

Vidigueira Connected disponibiliza redes wi-fi em vários locais

Sociedade

Vidigueira Connected disponibiliza redes wi-fi em vários locais


Na vila de Vidigueira estão disponíveis quatro pontos de acesso gratuitos à internet localizados na Praça da Republica, Praça Vasco da Gama, Jardim Frei António das Chagas e Piscinas Municipais.

Uma iniciativa que surge no âmbito do projecto Vidigueira Connected, que tem como objectivo a disponibilização de Redes Wi-Fi em pontos de maior afluência populacional e turística.

Segundo a autarquia, para além do acesso Wi-Fi, também já se encontra disponível, um MUPI Digital que fornece informação dinâmica em ponto de acesso físico, estando neste momento em fase de conclusão o carregamento de informação turística a ser disponibilizada.

Ainda no âmbito do mesmo projecto está em fase de carregamento de informação, uma aplicação móvel direccionada à promoção turística do concelho e dos seus actores, permitindo um acesso mais directo à informação de promoção do território.

O projecto Vidigueira Connected contou com um investimento de cerca de 50 mil euros, 90% dos quais comparticipados através do Programa Valorizar-Linha de Apoio à disponibilização de Redes Wi-Fi da Turismo de Portugal.

De acordo com a autarquia de Vidigueira sendo o turismo e a promoção do território uma das suas grandes apostas, esta iniciativa é vista como “uma mais-valia em termos de modernização da actividade turística, contribuindo para a qualidade de vida quer da população, quer dos visitantes”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.