Voltar

Sociedade

Vidigueira Vinho destaca vinho de talha

Sociedade

Vidigueira Vinho destaca vinho de talha


Vidigueira Vinho é a proposta da Câmara Municipal de Vidigueira, a partir de 6ª feira e até domingo. Nesta edição, o maior destaque vai para a valorização e dignificação das artes associadas à produção de vinho de talha, nomeadamente a sua candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico, divulgar a riqueza da cozinha tradicional local, dar ênfase a outros produtos agro-alimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da economia local, promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola, dignificar o cante alentejano, como factor de promoção da cultura alentejana, promover e comercializar o artesanato local e capacitar o evento para o mercado turístico espanhol são os principais objectivos do evento.

O Vidigueira Vinho é um certame abrangente que apresenta aos visitantes aquilo que melhor se faz quer no domínio da produção vitivinícola, quer na gastronomia tradicional e na divulgação de outros produtos agro-alimentares característicos de Vidigueira.

Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira destaca a importância do envolvimento dos agentes económicos locais e dos vários produtores neste certame.

Vinho, gastronomia tradicional, cante alentejano. Bons motivos não faltam para visitar o Vidigueira Vinho, Rui Raposo deixa um convite aos ouvintes da Voz da Planície.

Para além de um espaço expositivo, o Vidigueira Vinho inclui um variado programa de iniciativas que integra o Roteiro Gastronómico de Migas, colóquios, provas de vinho, espectáculos musicais, animação e oficinas de transmissão de saberes e técnicas inerentes ao exercício da actividade artesanal.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.