Voltar

Sociedade

VII Encontro Mineiro de São Domingos

Sociedade

VII Encontro Mineiro de São Domingos


A partir desta sexta-feira, dia 8, e até ao próximo domingo, dia 10, realiza-se o VII Encontro Mineiro de S.Domingos, uma iniciativa que, de acordo com o Município de Mértola, “celebra os antigos mineiros, a história e o património da Mina de S.Domingos”.

Este ano, as celebrações começam com a atividade “Mina Criativa”, no Centro Republicano 5 de Outubro, um exercício de brainstorming para o desenvolvimento de um projeto eco-criativo, na Mina de S.Domingos.

A partir das 18.00 horas, o cineteatro da Mina de S.Domingos acolhe a inauguração da exposição fotográfica “Ruin'arte”, de Gastão Brito e Silva.

À noite regressa a iniciativa “Filmes com Conversa”, com a exibição do filme “Cinema Paraíso”, no edifício do Musical.

Para o segundo dia do Encontro está agendado um roteiro fotográfico com Gastão Brito e Silva, seguido de um torneio triangular de futebol vetereno. Às 15.00 horas o Centro Republicano 5 de Outubro recebe uma conversa aberta sobre a reabilitação urbana da localidade e ,às 20.00 horas, a iniciativa “À Noite no Mercado” com a animação musical do grupo “Trio Saboia”.

No domingo, último dia do evento, vão ser recordados os antigos mineiros, através de uma missão em sua honra, na Igreja da Mina de S. Domingos. Às 17.00 horas, atua, no Coreto, a Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro e, as festividades, encerram com a apresentação do filme “A Vida Aqui Está Vista?”, de Filipe Carvalho.

O evento é organizado pela Fundação Serrão Martins, Câmara Municipal de Mértola e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) e conta com a colaboração da Associação Vidas com Garra, Paróquia de Mértola, S.Domingos Futebol Clube e Junta de Freguesia de Corte do Pinto.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.