Voltar

VIII Festival de Teatro Escolar em Castro Verde

VIII Festival de Teatro Escolar em Castro Verde


Castro Verde recebe, a partir de hoje e até à próxima 5ªfeira, o VIII Festival de Teatro Escolar.

A proposta, da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, passa pela apresentação de peças de teatro dirigidas às crianças e jovens dos diversos estabelecimentos de ensino. O arranque do festival é feito com a apresentação da peça "Antes de Começar" pela Companhia Cendrev de Évora.

Publicada em 1919, a peça de teatro "Antes de Começar" de Almada Negreiros, conta uma fábula comovente e simples: não são animais que falam, são dois seres que, criados por humanos que ganham vida na sua ausência. O Boneco, mais corajoso e curioso, e a Boneca mais tímida e cautelosa, que aos poucos e poucos descobrem que se mexem e falam como as pessoas, momentos antes de entrarem em cena no espectáculo do qual fazem parte. A história mostra a verdadeira importância das emoções e da razão, carregada de muita afectividade, e mostra, também, como é bom sonhar.

A encenação é de Rui Nuno, cenografia e figurinos de Helena Calvet, música de Vitor Ciríaco, desenho de luz de António Rebocho e a interpretação de Maria Marrafa e Jorge Baião.

A peça sobe à cena no Cineteatro Municipal de Castro Verde, às 10.30 horas, e tem como público alvo os alunos do 5º, 6º, 7º e 8º ano de escolaridade.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.