Voltar

Política

Vila Alva recebe iniciativa “Vamos falar sobre género e sexualidade”

Política

Vila Alva recebe iniciativa “Vamos falar sobre género e sexualidade”


Em Vila Alva, concelho de Cuba, realiza-se hoje, às 21.00 horas, a iniciativa “Vamos falar sobre género e sexualidade” – Projeto Educação LGBTI.

A organização conta com o apoio da rede ex aequo, uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, que tem como principais objetivos sensibilizar as diversas comunidades do país, assim como apoiar jovens LGBTI+.

Nesta sessão participam 2 pessoas da rede ex aequo e Adriana Alvim, 16 anos, natural de Lisboa, mas a viver no Alentejo há cerca de três anos. Integra e trabalha nesta organização. Adriana Alvim contou à Voz da Planície que tirou uma formação de criação e coordenação de núcleos, com o intuito de criar um na cidade de Beja, de forma a chegar aos jovens nesta região que não têm tanto apoio em comparação com aqueles que se encontram nas cidades. Acrescentou que foi ao falar com o presidente da Junta de Freguesia, José Pacheco, que despertou para a ideia de fazer chegar o projeto de educação LGBTI às pequenas comunidades.

Adriana Alvim explica o que vai acontecer esta noite nesta sessão em Vila Alva.

Esta sessão começa às 21.00 horas, em Vila Alva e é aberta a todas as faixas etárias, géneros e sexos.

Comente esta notícia

Trata-se de um projecto de grande importância, numa região onde não existe qualquer apoio a quem seja "diferente" mas que na realidade é uma certeza.

Miguel Rainha

10/09/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.