Voltar

"Vinho de talha a património da humanidade"

"Vinho de talha a património da humanidade"


Vila de Frades recebe a Vitifrades 2016 e nesta altura em que se faz a festa do vinho de talha está-se a preparar também, a candidatura deste produto a património da humanidade. Hoje, na jornada informativa da Voz da Planície, o professor Arlindo Ruivo, profundo conhecedor deste produto e a ele ligado, por história familiar, há mais de 50 anos, conta como se produz, atualmente, o vinho de talha.

O professor Arlindo Ruivo estudou a história deste produto e conta como se produz atualmente o vinho de talha.

O professor Arlindo Ruivo está satisfeito com o facto, de hoje, existirem mais de 140 produtores de vinho de talha, recordou a formação, há 19 anos da ADL que deu origem à Vitifrades e disse considerar que a candidatura a património da humanidade deste produto, faz todo o sentido.

E é já nesta sexta, na sessão de abertura da Vitifrades 2016 - Grande Festa do Vinho de Talha, na freguesia de Vila de Frades, que integra a 1ª Mostra de Vinho de Talha e o Festival Gastronómico do Torresmo e Tefina, que se realiza a assinatura da carta de compromisso da candidatura "Vinho de talha a património da humanidade".


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.