Voltar

Atualidade

Vinhos alentejanos brilham em concurso internacional

Atualidade

Vinhos alentejanos brilham em concurso internacional

Vários vinhos produzidos no concelho de Serpa foram premiados no conceituado concurso internacional Mundus Vini 2022, uma das mais importantes competições de vinho, que se realizou na Alemanha, no final do mês de fevereiro. Estiveram em concurso mais de 10 mil vinhos de todo o mundo. 

A empresa Monge e Filhas obteve medalhas de ouro para quatro dos seus vinhos: Encostas de Serpa Antão Vaz 2021, Encostas de Serpa Reserva 2019, Encostas de Serpa Petit Syrah Vinho Alentejano 2019 e Encontras de Serpa Reserva 2017. O produtor obteve ainda duas medalhas de prata, para Encostas de Serpa Tinto 2019 e Encostas de Serpa Syrah 2018. 

O produtor Adega do Montado foi distinguido com medalha de ouro para o Monte das Bagas de Ouro Tinto 2020 e prata para Monte das bagas de Ouro Reserva 2019 e Monte das Bagas de Ouro Branco 2020. 

Entre os premiados encontra-se ainda a Sociedade Agrícola de Pias que obteve duas medalhas de ouro, com o vinho Família Margaça Talhão 37 2019 e Família Margaça Reserva Tinto 2019, e ainda uma medalha de prata com Família Margaça Vinha do Furo Tinto 2020. 

O Município de Serpa faz saber que, promove e apoia a produção vitivinícola do concelho através da Loja de Vinhos, localizada no mercado municipal da cidade, e dinamizada pela AproSerpa- Associação de Produtores do Concelho de Serpa. 


Foto: Ad Lumina


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.