Voltar

Atualidade

Vinipax apresenta vinhos do Alentejo, e de outras regiões, na "Patrimónios do Sul"

Atualidade

Vinipax apresenta vinhos do Alentejo, e de outras regiões, na "Patrimónios do Sul"

A Vinipax apresenta-se nesta 14.ª edição como o "maior evento de vinhos do Sul de Portugal onde estão presentes cerca de quatro dezenas de produtores, distribuídos pelas várias regiões representadas", segundo a autarquia bejense, responsável por esta organização.

Na Vinipax, para além de produtores ainda marcam presença a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, enquanto região convidada, apresentando os seus vinhos e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Confraria do Vinho de Talha de Cabeção, para divulgarem os vinhos de talha deste território.

A Vitifrades está, igualmente, representada e o vinho de talha e a sua 25.ª edição, que decorrerá em Vila de Frades entre 8 e 10 de dezembro de 2023, assim como os municípios de Vidigueira, que revela os vinhos do concelho, o de Mértola que traz os novos vinhos deste Município, o de Oeiras que divulga os vinhos de Carcavelos e o de Ourique que proporciona provas de degustação do presunto de porco alentejano com os vinhos presentes na feira.

Os Vinhos da Moldávia - um país com larga tradição vinícola, mas ainda desconhecido do grande público - podem ser apreciados, igualmente, na Vinipax.

O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, salienta o facto de “contarmos com 39 expositores, que representam aproximadamente 60 marcas e mais de 300 referências de vinho. Daremos ênfase particular aos vinhos de Beja e aos Vinhos de Talha”, sem, contudo, “deixar de transmitir uma dimensão mais ampla das excelentes ofertas de vinho de todas as regiões do País, como é o caso dos vinhos da Beira Interior, região convidada da Vinipax 2023. O vinho é um dos elementos centrais da economia local, fator potenciador do turismo e ainda um dos embaixadores de excelência do concelho de Beja e da região em Portugal e no estrangeiro”.

Em comunicado, a Câmara de Beja refere que a Vinipax consolida-se "no calendário de mostras vínicas nacionais de referência, desta vez no seio do conjunto de eventos integrados, designado por Patrimónios do Sul. Dando continuidade à aposta na projeção internacional".

A Turismo do Alentejo também apoia esta iniciativa participando no programa do Sul à Mesa com a vinda dos Chefs Henrique Sá Pessoa e Filipe Ramalho, revela, ainda, a organização.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.