Voltar

X Terras sem Sombra começa neste sábado

X Terras sem Sombra começa neste sábado


O Terras sem Sombra, que tem Paolo Pinamonti na direcção musical, assinala em 2014, a sua décima edição e começa neste sábado, dia 29, na Igreja Matriz de Almodôvar. Uma edição marcada pelo regresso dos concertos, a Beja e Moura.

Em 2014, o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, entidade responsável pela organização do festival de arte sacra do Baixo Alentejo, celebra 30 anos de actividade e o Terras sem Sombra assinala 10 anos de existência, com uma programação que apresenta novidades.

O Terras sem Sombra deste ano tem nova calendarização, para fugir ao rigor do Verão, jogando com a Páscoa, apresenta o produto do ano, o mel da zona de Almodôvar, e fica marcado também pelo regresso dos concertos, à sede da Diocese, ou seja a Beja, assim como a Moura, que recebeu o último concerto há 10 anos. As declarações são de Sara Fonseca, coordenadora do Terras sem Sombra.

A Igreja Matriz de Almodôvar foi o monumento escolhido para receber o primeiro concerto do festival, um destino que a organização quer transformar numa das imagens de marca do Terras sem Sombra. O concerto foi apresentado à Voz da Planície por Sara Fonseca, a coordenadora do Terras sem Sombra.

Um dos pontos alto do Festival passa pelas acções realizadas ao longo do evento e que têm como objectivo a salvaguarda da biodiversidade do Alentejo. Neste contexto, no primeiro dia do evento, os participantes no Festival são convidados a descobrir o mundo extraordinário dos invertebrados e a compreender a sua importância nos ecossistemas, através de uma acção que tem o nome de "Tesouros ocultos da natureza: Preservar os invertebrados da Ribeira do Vascão". Esta actividade inclui ainda, a realização de um percurso para observação de libélulas e libelinhas.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.