Voltar

Ambiente

ZERO diz que “há entidades que estão a falhar”

Ambiente

ZERO diz que “há entidades que estão a falhar”


A Direção da ZERO-Associação Sistema Terrestre Sustentável, incluindo o seu presidente Francisco Ferreira, esteve ontem, no distrito de Beja, para conhecer de perto “os problemas ambientais relacionados com a implementação dos perímetros de rega da área de influência do projeto de Alqueva”. No final Francisco Ferreira disse que “há muita coisa mal” e “entidades que estão a falhar”.

O itinerário incluiu uma passagem por Alfundão, Beringel, Boavista, Trindade, Salvada, Quintos, Baleizão e Neves, terminando com um encontro com elementos do Movimento Alentejo VIVO na cidade de Beja.

No balanço desta visita, Framcisco Ferreira, presidente da Direção da Zero, frisou que este périplo “teve como principal preocupação verificar o respeito pela legalidade face à intensificação das culturas do olival e amendoal”. Acrescentou que “há mudanças profundas que estão a ser feitas na paisagem alentejana com impactes no uso do solo e sua contaminação”, explicando como.

Francisco Ferreira prosseguiu identificando outros “danos” que “a intensificação das culturas do olival e amendoal estão a causar”, referindo-se “às unidades industriais” e dando como exemplo, entre outros, “a questão de Fortes”, no concelho de Ferreira do Alentejo.

Francisco Ferreira terminou esclarecendo a imagem que a ZERO ficou depois de ter feito este périplo, o que vai fazer, em conjunto com o Movimento Alentejo VIVO e afirmando que “há entidades que não estão a cumprir as suas funções”, ou seja “estão a falhar”.

O itinerário incluiu uma passagem por Alfundão, Beringel, Boavista, Trindade, Salvada, Quintos, Baleizão e Neves, terminando com um encontro com elementos do Movimento Alentejo VIVO na cidade de Beja. A visita foi guiada por elementos da associação ZERO e outros cidadãos que acompanham estas questões a nível regional e que integram o Movimento Alentejo VIVO.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.