Voltar

Concertos

Dream Theater - digressão dos 40 anos passa por Portugal

Dream Theater - digressão dos 40 anos passa por Portugal

Concertos

Dream Theater, "os titãs da música progressiva" e vencedores de um Grammy, anunciaram a sua 40th Anniversary Tour 2024 - 2025, com passagem por Portugal, no dia 16 de novembro de 2024, em Lisboa. Os bilhetes ficam disponíveis esta sexta-feira, 12 de abril, a partir das 9h, nos locais habituais e também no site da promotora do evento, Everything Is New.

Foto: Everything Is New

imagens: Dream Theater / Everything Is New / DR

A digressão - apresentada como An Evening With Dream Theater - é a primeira desde o regresso do baterista Mike Portnoy à formação, juntando-se ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung, ao guitarrista John Petrucci, e ao teclista Jordan Rudess. A digressão europeia irá passar por 23 cidades entre 20 de outubro a 24 de novembro, onde o grupo estará a interpretar os grandes clássicos e as canções favoritas dos fãs, numa noite inesquecível.

"Esta digressão será incrivelmente especial para todos nós! Cada espetáculo será carregado de antecipação e de uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para pisar o palco juntos novamente e começar esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas mais novidades emocionantes para partilhar nos próximos meses," explicam os Dream Theater.

Todos os subscritores da newsletter da Everything Is New terão acesso à pré-venda do espetáculo no dia 10 de abril às 9h00. Quem estiver inscrito, receberá um e-mail a partir da meia-noite de dia 10 de abril com as instruções em como proceder para aceder à pré-venda. Inscrições em everythingisnew.pt/newsletter.

Para quem não os conhece e de acordo com a nota de imprensa, "os Dream Theater são os pioneiros do metal progressivo e partilham um vínculo único com uma das bases de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como evidenciado pelas suas três nomeações para os Grammy e a vitória em 2022 na categoria de Best Metal Performance com a música "The Alien" e 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo. O opus de 1992, Images & Words, recebeu uma certificação de ouro e figurou na cobiçada lista "100 Maiores Álbuns de Metal de Todos os Tempos" da Rolling Stone. A Guitar World colocou o sucessor Awake no topo da lista "Superunknown: 50 Álbuns Icónicos que Definiram 1994". O álbum A Change of Seasons de 1996, notavelmente, foi a trilha sonora da cobertura da NBC do Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Os fãs elegeram o álbum Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory de 1999 como o "Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos" numa pesquisa da Rolling Stone em 2012. Além disso, foi ainda classificado como o "15º Maior Álbum Conceitual" pela Classic Rock.

Em 2009, Black Clouds & Silver Linings alcançou a posição #6 no Billboard Top 200, enquanto A Dramatic Turn of Events (2011) e Dream Theater (2013) mantiveram-se no Top 10. Em 2016, a banda retornou com o seu segundo álbum conceitual e, também, o romance de ficção científica de mesmo nome, The Astonishing. Em 2019, a banda continuou a crescer a sua base de fãs quando lançaram Distance Over Time, aclamado pela crítica e um sucesso comercial. No seu 15º álbum completo e segundo lançamento de estúdio para, A View From The Top Of The World, a banda continua a desafiar-se e a empurrar os limites da sua música - algo que têm feito há mais de 30 anos em conjunto.

Os Dream Theater lançaram a digressão inaugural DREAMSONIC em 2023 - um espetáculo de música progressiva itinerante que irá regressar para mais espetáculos no futuro. Em 2024, o baterista fundador Mike Portnoy reuniu-se com a icónica formação do guitarrista John Petrucci, vocalista James LaBrie, baixista John Myung e tecladista Jordan Rudess para grande entusiasmo dos fãs. Os Dream Theater estão atualmente em estúdio a trabalhar no seu próximo 16º álbum de estúdio e primeiro, com esta formação passados 14 anos."

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.