Voltar

Festivais

FMM Sines celebra 25 edições com música de 34 países

FMM Sines celebra 25 edições com música de 34 países

Festivais

O FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, comemora a sua 25.ª edição, entre 18 e 26 de julho. O programa musical é composto por 49 concertos de artistas de quatro continentes. Lena d'Água, Ana Lua Caiano, Nação Zumbi, Bonga, Capicua, Bia Ferreira e Roberto Chitsonzo, entre outros, garantem a representação dos países de língua portuguesa e Youssou N'Dour, Julieta Venegas, Rokia Traoré, 47Soul, Orchestra Baobab e The Mystery of the Bulgarian Voices, são alguns dos nomes consagrados da música mundial que fazem parte do alinhamento do FMM Sines 2025.

Foto: FMM Sines

fotos e vídeo: FMM Sines / DR

Estão programados artistas originários de 34 países, com as estreias da Bolívia, Gabão, Guatemala, Jordânia, Indonésia (Java) e um estado em busca de reconhecimento, a Somalilândia. Mais uma vez, a música começa na aldeia de Porto Covo, onde o festival permanece nos dias 18, 19 e 20 de julho, passando depois, de 21 a 26 de julho, para a cidade de Sines. Os bilhetes para os concertos noturnos no Castelo (de 23 a 26 de julho) encontram-se à venda, sendo mais de 60% dos concertos de entrada livre.

O artista jamaicano Max Romeo, que estava programado para o festival, mas faleceu em abril, será homenageado num concerto de tributo.

Portugal no FMM volta a ser diverso, com a rainha da pop nacional, Lena D'Água, uma inovadora da música popular, Ana Lua Caiano, o novo espetáculo de Capicua, "Um gelado antes do fim do mundo", Bateu Matou, o projeto que junta três bateristas e muitas vozes convidadas, e a banda revelação, Miss Universo.

Há ainda espaço no alinhamento para artistas que ligam Portugal ao Brasil, como Luca Argel, a Cabo Verde, com Fidju Kitxora, e à Guiné-Bissau pela Umafricana.

Na comemoração da sua 25.ª edição, o FMM Sines volta a ser uma grande viagem, com alguns regressos e muitos artistas que pisam pela primeira vez os seus palcos.

Além dos concertos, o FMM Sines estende a sua oferta às outras artes e sai dos recintos da música para conhecer o meio. A reflexão também tem o seu papel num programa de iniciativas paralelas em que as crianças e famílias são destinatários privilegiados, mas não os únicos.

Consulte toda a programação e outras informações em www.fmmsines.pt.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.