imagens: Tiago Bettencourt / DR
Tiago Bettencourt desvendou finalmente a capa oficial de "Foz" e o alinhamento completo das faixas deste que é o seu oitavo álbum de originais. O projeto nasceu do desejo de explorar novas sonoridades e de romper com conceitos rígidos, apresentando uma direção artística renovada. "Foz" foi concebido numa residência artística em Bruson, na Suíça, onde o músico colheu ideias e experimentou com sintetizadores e instrumentos gravados na sua sala de estar, antes de dar continuidade à exploração sonora em Lisboa, com Fred Ferreira.
O nome do disco surgiu no final do processo, como uma palavra que une tudo. “Foz é uma palavra só que liga rios a oceanos, que representa o fim e o começo, e que, como o álbum, é feita de mil imagens por desvendar”, partilha Tiago, refletindo a sua inquietação criativa e a busca constante por novos caminhos.
O novo LP será apresentado ao vivo em três concertos especiais, a 6 de novembro, em Coimbra, no Convento de São Francisco, a 18 de dezembro, em Lisboa, no Sagres Campo Pequeno, e a 20 de dezembro, no Porto, na Super Bock Arena.
Com uma carreira consolidada e uma assinatura poética e musical inconfundível, Tiago Bettencourt construiu ao longo de mais de duas décadas um universo sonoro único, sempre em constante reinvenção. Foz marca uma etapa de reinício, convidando à desaceleração, à escuta profunda e ao encontro com o essencial, uma obra que reflete a inquietação artística e pessoal do músico, num olhar introspectivo sobre o desafio de voltar sempre a nascer como se fosse a primeira vez e dar o melhor de si a cada novo ciclo.
Na Voz da Planície já sem ouvem em alta rotação os singles "7 Dias" e "Nem Tudo É Mágoa".
Alinhamento de "Foz":
01. Amor Para Sempre
02. Nem Tudo é Mágoa
03. Montanha
04. 7 Dias
05. Luz no Escuro
06. A Fenda
07. Atitlán
08. Sítio Certo
09. Lago
10. Foz
11. Não Sei
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com